Lamental

as

Hoje é dia de festa. Finalmente saiu o line-up do Lolla Brasil. Muita gente comemorando e o bafafa rolando a solta nas mídias sociais. Cada um puxando sardinha para sua banda preferida e os haters já postos para destilar ódio elegante e suave no ar. Mas será que há motivos para tanta alegria mesmo? Falando sério, acho que não.

Que o Lolla é o primo pobre do Glastonbury e do Coachella, já estamos cansados de saber. Que ele vem perdendo espaço até para festivais menores, como o Pitchfork Festival, também não é novidade para ninguém. Mesmo assim o festival lá nos Estados Unidos bomba, tem uma história do caralho e faz jus ao fato de estar no rol dos grandes festivais de música da atualidade. Levando isso em conta, eu juro que pensei que alguma coisa decente e sem falcatrua muleke doido fosse aportar aqui no Brasil, até porque o Lolla Chile ano passado foi bem razoável e era o primeiro longe da yankada.

Ingenuidade. Ledo engano. Burrice. Estupidez. Sensação de mais do mesmo no coração partido. Não, como de praxe, a galera aporta aqui no Brasil pra descer o sarrafo, pegar nossas dilmas (R$) e fazer um festival meia-boca no migué. “Ah, mas você tá reclamando de boca cheia. Tem que aproveitar a oportunidade e ir lá ver as bandas que tu ama, veio.” Ok, man, mas isso não anula o fato de que esse Lolla Brasil é extremamente lamentável.

Primeiro é a bandidagem de dividir o festival em dois dias, sendo que temos bandas para fazer tudo em um único dia e de forma filé, sem correria e palavreado de baixo calão mandando essa porra funcionar. Tira algumas bandas que ninguém faz questão de ver (Plebe Rude, meus caríssimos, Plebe Rude? Faltou só o Dinho Sticky Ouro Sticky Preto) e da um up-grade na estrutura e todo mundo fica feliz. Mas eles querem é arrancar mais algumas lulas dos nosso bolsos, sabendo que muita gente vai querer ir nos dois dias porque gosta de bandas que irão tocar nas duas datas.

Decorrendo do primeiro ponto, temos esse line-up minúsculo de bandas “grandes”, mais broxante que pirocópeto de bêbado inconveniente na hora da transa. Parece que eles ficaram “gaaah, temos que trazer Foo Fighters….Foo Fighters….. e Arctic …. Arctic…. yeessss, conseguimos….opa, e o resto?” e esqueceram que o Lolla é um festival que tem uma certa reputação e que deveria zelar pelo nome. Daí saíram catando bandas por aí para fecharem um line-up médio para bom.

Por último e mais importante, que serve como qualificadora dos crimes acima citados, temos o preço. É um festival, meus caríssimos, e eu, sinceramente, esperava economizar um trocados para ver, juntas, algumas bandas que curto. Mas isso vai ficar, pelo menos em parte, apenas no plano dos sonhos impossíveis.

Vale a pena? Sei lá. Se você ama Foo Fighters (blergh), por que não pagar o preço e ver de quebra outras bandas? Eu tenho paixonite por Band of Horses e Arctic (menoridade feelings que me faz anular o fato de que eles, provavelmente, irão fazer um show de merda, como sempre fazem) e devo ir para curtir louco na pista outras coisas (imagina a night pegando fogo com o show do Foster? Eim, eim…), mas que esse festival é um verdadeiro assalto irresponsável, ah, isso não tem como negar.

ps: tem amigo meu que usa uma lógica bizarra para a venda de carros aqui no Brasil. Eles dizem que o carro é caro aqui porque brasileiro é trouxa o suficiente para pagar qualquer preço. Mas vendo o caso desse festival, será que eles estão tão errados assim? ou será que sempre querem se dar bem às nossas custas?

Anúncios

Sobre Marcos Vinícius

The black sheep boy who dreams of horses. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília, secretário parlamentar no gabinete do dep. Chico Alencar (PSOL-RJ) e membro da Esquerda Libertária Anticapitalista (ELA). Um aficionado por música, política e amores anarcotropicais.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s